23/06/2010 - 13h15

Confiante, uruguaio diz ter "os melhores atacantes do mundo"

Da Reuters
Em Rustenburg (África do Sul)

A combinação da seleção uruguaia de defesa impenetrável e ataque veloz deu ao time uma vaga na segunda fase da Copa do Mundo. A equipe está confiante de ir para as quartas-de-final pela primeira vez desde 1970 se mantiver a forma.

Diego Lugano, capitão e fortaleza da zaga, demonstrou estar feliz só pelo fato de estar liderando seus companheiros nas primeiras oitavas de final de Copa disputadas pela equipe desde 1990.

"Vamos continuar sonhando com um grande desempenho neste Mundial. Mostramos uma maturidade que nos dá muita confiança", disse o jogador de 29 anos aos repórteres. "Temos que encarar nosso próximo adversário com otimismo".

Sebastian Abreu foi mais cauteloso, mas não conseguiu esconder sua alegria e seu orgulho pelo time, especialmente pela dupla atacante de Diego Forlan e Luis Suárez, que fizeram ótimas temporadas em seus clubes europeus.

"Estamos sendo realistas. Não somos candidatos ao título, mas acreditamos em nós mesmos", disse o sorridente atacante, gravando tudo com sua câmera de mão.

"Temos os melhores atacantes do mundo, todos nós temos muita confiança neles", afirmou o carismático jogador, cujo gol na eliminatória ajudou seu país a ir para a África do Sul.

O técnico Oscar Tabárez disse "não ter ideia do quão longe este time pode ir" em um torneio repleto de talentos.

No sábado, Uruguai e Coreia do Sul se enfrentam pelas oitavas de final da Copa em Port Elizabeth às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host