23/06/2010 - 11h33

Com lesão muscular, defensor pode desfalcar Uruguai pelo restante da Copa

Das agências internacionais
Em Kimberley (África do Sul)

A seleção uruguaia corre o risco de sofrer o desfalque de Alvaro Pereira para enfrentar a Coreia do Sul, neste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O defensor sofreu uma lesão muscular durante a vitória por 1 a 0 sobre o México, nesta terça-feira, e pode até ficar fora do restante da competição.

O jogador foi substituído no segundo tempo após se queixar de dores na perna direita. Alvaro Pereira será submetido a exames mais detalhados, mas existe até o temor de que ele não tenha mais condições de jogar nesta Copa.

Caso o defensor tenha sofrido uma contratura, há chances de ele se recuperar a tempo de enfrentar os sul-coreanos. No entanto, caso se confirme uma ruptura muscular, ele dificilmente teria condições de disputar o restante do Mundial.

Diego Godín, que não enfrentou o México por estar com uma gastrenterite, deve se recuperar completamente e ficaria à disposição para o jogo contra a Coreia do Sul.

No sábado, Uruguai e Coreia do Sul se enfrentam pelas oitavas de final da Copa em Port Elizabeth às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host