23/06/2010 - 20h56

Cahill não segue companheiros de geração e se recusa a abandonar seleção

Das agências internacionais
Em Nelspruit (África do Sul)

Aos 30 anos, o meio-campista australiano Tim Cahill decidiu que não vai seguir a linha da maioria de seus companheiros, que devem abandonar a seleção australiana, e anunciou que seguirá jogando pela equipe nos próximos anos após a vitória por 2 a 1.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte deste time e desta nação. Por mim, eu dou tudo. A única coisa que vai me fazer parar é uma lesão séria ou algo desse tipo. Eu sou um cara que vai jogar o maior tempo que puder”, afirmou Cahill.

Com nove jogadores acima dos 30 anos, a seleção australiana praticamente encerrou uma geração que já havia disputado a Copa do Mundo de 2006, marcando o retorno do país à competição e mostrou evolução no futebol da principal equipe da Oceania.

O zagueiro Craig Moore, que voltou após se recuperar de câncer nos testículos e jogou as duas primeiras partidas da Austrália e Scott Chipperfield afirmaram que devem encerrar a carreira. O capitão Lucas Neill, o atacante Harry Kewell e o goleiro Mark Schwarzer também não sabem se vão continuar a jogar visando a Copa do Mundo de 2014.

Enquanto isso, Cahill afirma estar bem o suficiente para seguir jogando e, mesmo respeitando a opinião dos seus companheiros de seleção, acha que ainda tem muito a demonstrar no futebol.

“Muitos dos caras querem compromissos domésticos e estamos todos lutando por clubes e também lutando pela forma. É uma coisa boa podermos manter a base dos caras que estão na equipe, mas alguns querem pendurar as chuteiras, então que assim seja. Se alguns querem se aposentar, eu lhes respeito porque eles têm colocado seus corações e almas na linha e você não pode pedir mais do que isso”, completou Tim Cahill.

Mesmo decepcionado por não conseguir a classificação, Cahill ficou orgulhoso com a postura australiana em campo após o time ter partido para a vitória contra a Sérvia.

“Jogamos para vencer e partimos para marcar quatro gols. Eu disse durante a semana, se vencêssemos esse jogo e nos classificássemos ainda assim daríamos muito orgulho aos australianos. Nós batemos um grande time e tivemos grandes resultados neste torneio”, completou o jogador australiano.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host