AP Photo/Hassan Ammar

Diego Maradona e Lionel Messi terão trabalho com adversário em busca de vingança

23/06/2010 - 08h15

Argentina duela nas oitavas da Copa contra México e sentimento de revanche

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Argentina precisará muito de Lionel Messi, Carlos Tevez, Gonzalo Higuaín e cia. nas oitavas de final da Copa do Mundo. Para segurar um adversário que busca revanche, a seleção de Diego Maradona terá que usar o máximo de todas as suas estrelas. O sentimento de vingança do México se explica pela eliminação em 2006, na mesma fase. A oportunidade de dar o troco já tem data hora e local: no próximo domingo, às 15h30h (horário de Brasília), em Johanesburgo.

Além da revanche, o México também se agarra à necessidade de acabar com um jejum em Mundiais. A seleção soma quatro eliminações consecutivas nas oitavas do torneio, sendo que só chegou à etapa seguinte em duas ocasiões: 1970 e 1986, justamente quando foi sede da Copa.

Mas a vontade de mandar a Argentina para casa é maior do que marcas históricas. Destaque da equipe atual e autor do gol mexicano naquela derrota do seu time por 2 a 1 – em um jogo decidido com um belo chute de fora da área de Maxi Rodriguez aos 8min do primeiro tempo da prorrogação – Rafa Márquez já adianta que a equipe do técnico Javier Aguirre busca a revanche.

  • Damir Sagolj/Reuters

    LEMBRANÇAS DA DERROTA NA COPA-2006

    A Argentina não teve o mesmo brilho da 1ª fase, mas derrotou o México de virada por 2 a 1, na primeira prorrogação da Copa do Mundo da Alemanha, e se classificou para as quartas de final. O gol salvador veio na primeira etapa do tempo extra, em um chute espetacular de Maxi Rodriguez.

“Foi uma partida especial [oitavas de 2006], mas esta é outra história, outra seleção. Mas ficou essa recordação e tomara que possamos mudar o final a nosso favor. Temos que pensar bem como trabalhar neste jogo contra a Argentina e dar tudo que temos para poder passar”, comentou o defensor do Barcelona.

Entretanto, somente motivação não será suficiente para vencer a Argentina. Este é o alerta do atacante Guillermo Franco. O México perdeu para o Uruguai, por 1 a 0, na última partida da primeira fase da Copa, pelo grupo A, e terá que mostrar muito mais para derrotar a seleção albiceleste, considerada uma das favoritas para o título. Na prática, o time de Maradona demonstra estar cada vez mais pronto para a briga.

“Veremos como frear o ataque da Argentina”, disse Franco, argentino nacionalizado mexicano. “Eles têm um grande ataque. Não é só o que pode fazer Lionel Messi, que para mim é o melhor do momento”, elogiou Franco, que também destaca a possibilidade de vingança sobre os argentinos.

“O futebol sempre dá chance a revanches. Esperamos que desta vez consigamos vencer. Queríamos terminar em primeiro. Mas tudo bem, nos classificamos, que era o importante. Agora haverá tempo para pensar no que vem”, disse o atacante, já à espera da oportunidade de eliminar os argentinos da Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host