23/06/2010 - 10h06

Argelinos sonham com classificação na terceira tentativa em um Mundial

Das agências internacionais
Em Argel (Argélia)

A expectativa reina nesta quarta-feira na Argélia antes da partida contra os Estados Unidos, que em caso de uma vitória por mais de dois gols o país teria a classificação pela primeira vez da história para as oitavas de final do Mundial na África do Sul.

Em suas duas participações anteriores em Copas do Mundo, em 1982 na Espanha e em 1986 no México, a equipe argelina foi eliminada ainda na primeira fase. Nesta quarta-feira a seleção africana tem sua terceira chance contra os norte-americanos às 11h (de Brasília) após ter perdido na estreia para a Eslovênia e empatado com a Inglaterra.

Em Argel desde o início do dia se vive um ambiente febril misturado de esperança e nervosismo, embora o ânimo pela partida é maior do que antes da partida de desempate contra o Egito que garantiu a classificação argelina.

Caso a Eslovênia ganhe ou empate com a Inglaterra, basta aos argelinos vencer por apenas um gol de diferença para eliminarem os Estados Unidos e se classificarem ao lado dos eslovenos.

O treinador Rabah Saadane confirmou que jogará com dois jogadores no ataque, formado por Rafik Djebbour e Karim Matmour. Quem deixa a equipe para a entrada de Djebbour é o jovem Riadh Boudebouz.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host