22/06/2010 - 14h09

Zagueiro sul-africano diz que acreditava na classificação às oitavas

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)

A África do Sul entrou para a história da Copa do Mundo, mas de uma forma negativa. Os Bafana Bafana se tornaram o primeiro país a organizar um Mundial a cair na primeira fase. A eliminação aconteceu nesta terça-feira, mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre a França, em Bloemfontein. Apesar da difícil missão, o zagueiro Bongani Khumalo disse que acreditava na classificação.

"Nós sabíamos o que realmente precisávamos fazer e conseguimos marcar um gol logo cedo [aos 20 minutos do primeiro tempo]. Achei que realmente isso iria ajudar", disse Khumalo, que abriu o placar no confronto com os franceses. "Realmente achei que poderíamos seguir em frente no torneio”, acrescentou.

O time dirigido pelo treinador brasileiro Carlos Alberto Parreira terminou na terceira colocação do grupo A, com quatro pontos. O Uruguai somou sete pontos e garantiu a liderança da chave ao superar o México por 1 a 0 - os astecas ficaram com a segunda vaga às oitavas por causa do saldo de gols (1 contra -2 dos donos da casa). Já os franceses amargaram a lanterna, com apenas um ponto conquistado e um gol marcado.

Para seguirem vivos no Mundial da África do Sul, os anfitriões precisavam golear os franceses e esperar que mexicanos e uruguaios não empatassem o duelo em Rustenburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host