AP Photo/Matt Dunham

Forlán comemorou a classificação do Uruguai na primeira colocação do grupo A

22/06/2010 - 14h13

Uruguai minimiza posse do México e diz que vaga em 1º é o mais importante

Das agências internacionais
Em Rustenburgo (AFS)

Mais uma vez a seleção uruguaia apostou na retranca na Copa do Mundo e novamente o resultado foi positivo. Mesmo com o México ficando com 59% da posse de bola, os uruguaios venceram por 1 a 0 na última rodada no grupo A e terminaram na primeira colocação. Com a derrota, os mexicanos também se classificaram.

“O importante é que fomos às oitavas de final na liderança da chave”, afirmou o atacante uruguaio Diego Forlán, principal jogador do time. “Eles controlaram a bola muito bem e, na verdade, a partida foi muito complicada para nós.”

Agora, uruguaios e mexicanos esperam o resultado da última rodada do grupo B para saber quem serão seus rivais no mata-mata. Argentina é a favorita para terminar em primeiro lugar na chave. Coreia do Sul, Grécia e Nigéria disputam a segunda vaga.

“Tivemos momentos ruins na partida, mas também encontramos bons lances”, disse o treinador uruguaio Oscar Tábarez. “Acredito que a dificuldade dessa partida foi uma grande experiência para a nossa sequência na Copa do Mundo.”

O técnico do time sul-americano também aproveitou para rebater quem disse, antes do confronto, que México e Uruguai poderiam fazer um ‘jogo de compadres’, já que o empate também levaria os dois times às oitavas de final.

“Isso era um insulto para jogadores e treinadores. As duas seleções entraram em campo em busca de algo. Quem assistiu à partida pôde ver isso”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host