22/06/2010 - 14h43

Sérvia e Gana esperam Austrália no ataque, mas com expectativas distintas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

 Sérvia e Gana, rivais diretos por uma das vagas do grupo D, esperam que a Austrália entre na rodada decisiva da primeira fase jogando no ataque. Só que, enquanto o time dos Bálcãs fala em aproveitar espaço para os contra-ataques, o técnico dos africanos aposta na força da equipe da Oceania.

“A compulsão deles é boa para nós. Conforme eles nos atacam deixam mais espaços. Todo mundo sabe o que o jogo contra Austrália significa para nós”, disse o lateral Kolarov.

“A Austrália tem muita velocidade, é fisicamente muito forte. É bom que eles vão atacar, e eles terão os experientes Cahill e Emerton em campo”, disse o sérvio Milovan Rajevac, técnico de Gana, em entrevista ao jornal Blic.

A Austrália, apesar de ser a quarta colocada da chave, está viva na competição. Para avançar, o time da Oceania precisa vencer e torcer por Gana. A outra possibilidade é uma vitória dos australianos e um empate entre alemães e ganenses. Nesse caso, os africanos ficariam com a primeira vaga e a outra seria definida no saldo de gols, sendo que os atuais tricampeões mundiais somam três, enquanto a Austrália tem -4.

Por último, se a Alemanha derrotar Gana e a Austrália bater a Sérvia, ganenses e australianos ficarão com quatro pontos. A disputa seria novamente no saldo de gols que, atualmente, está um contra -4, respectivamente.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host