22/06/2010 - 10h19

Pelé defende que Pacaembu deve abrigar jogos da Copa-2014 em SP

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Talvez pelos diversos jogos que lá protagonizou, talvez por uma defesa por aquilo que há de mais tradicional no futebol, o fato é que Pelé defende que o estádio que São Paulo deveria utilizar na Copa do Mundo de 2014 deveria ser o Pacaembu.

“Acho que se fosse pensar por tradição, teria que ser o Pacaembu, com reformas que o deixassem em condição”, contou Pelé em entrevista ao jornal Lance!, na qual comparou o estádio da prefeitura de São Paulo a outra histórica arena do futebol mundial. “As pessoas esquecem, mas Wembley era a catedral do futebol, intocável, não podia mexer, e fizeram um novo, maravilhoso”.

Pelé, no entanto, não descarta a ideia do ‘Piritubão’, ainda que o mencionando veladamente. “Mas tem terrenos em que dá para se pensar em algo novo”.

Sobre o Morumbi, Pelé colocou mais ressalvas, se mostrando menos simpático à ideia. “O Morumbi é de uma equipe privada. Não sei se o São Paulo teria dinheiro para fazer a reforma exigida pela Fifa”.

Só que, contraditoriamente, Pelé defende que não se abram os cofres públicos para se investir em novas arenas, mencionando o exemplo da Copa de 2002. “Uma coisa que estou de acordo é que não se use dinheiro público para os estádios. Temos exemplos no Japão e Coreia do Sul de lugares que não tinham condições de manter o público depois [da Copa] e têm problemas sérios”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host