22/06/2010 - 09h31

Para Agüero, Argentina estará ainda mais forte no mata-mata

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Após seus dois primeiros jogos na Copa do Mundo, a Argentina ganhou elogios pelas vitórias sobre Nigéria (1 a 0) e Coreia do Sul (4 a 1). Mesmo com as boas apresentações, o atacante Sergio Agüero acha que a equipe ainda tem condições de evoluir. O jogador ainda falou sobre sua relação com Diego Maradona e elogiou a Grécia, adversária desta tarde.

“Acho que podemos melhorar ainda mais com o decorrer dos jogos. Contra a Coreia do Sul, jogamos melhor do que na estreia, e isso nos ajudou a ganhar ainda mais respeito, o que ajuda a enfrentar a Grécia com mais confiança. Sei que faremos uma boa partida e que encararemos com tranquilidade a próxima rodada. A Argentina voltará mais forte para o mata-mata”, afirmou, em entrevista ao site oficial da Fifa.

O atacante falou sobre a seleção grega, adversária desta tarde. “É uma equipe com jogadores muito bons, que podem complicar a partida. Mas temos que nos manter como agora. Pessoalmente, já enfrentei o Kyrgiakos quando jogamos contra o Liverpool e também os atletas do Panathinaikos. Conhecemos os gregos bem e sabemos como jogar. Será importante definir tudo o quanto antes”, comentou.

Agüero também explicou como é sua relação com o técnico Maradona, seu sogro. “Para mim, Diego é o técnico, que respeito como todos os meus companheiros. Fora daqui somos família, claro: é o meu sogro e o trato como tal. Nós nos damos muito bem! Mas, uma vez que estamos com a seleção, cada um sabe o papel que ocupa: sou um jogador e ele é o treinador. Quando eu jogo, faço isso pela Argentina e pela camisa. Se puder ajudá-lo, ainda melhor”, disse.

O jogador elogiou o clima entre os atletas. “Todos os jogadores desta equipe são importantes nos seus clubes, mas aqui é tudo diferente. Quando se está na seleção, todos assumem a mesma relevância. É algo positivo, porque ninguém sente que está com toda a responsabilidade sobre os ombros, pelo contrário. É questão de aproveitar os grandes jogadores que temos e fazer o melhor em campo. Por enquanto está tudo bem”, completou.

Nesta terça-feira, a Argentina enfrenta a Grécia em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília), em partida válida pelo grupo B.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host