22/06/2010 - 09h41

Lesionado, Deco vê Tiago ganhar força em briga por vaga

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)
  • Tiago (esq.) cumprimenta Deco ao substituí-lo em jogo de Portugal contra Costa do Marfim

    Tiago (esq.) cumprimenta Deco ao substituí-lo em jogo de Portugal contra Costa do Marfim

Lesionado, o meio-campista Deco deve passar por exames nesta terça-feira para determinar se o atleta do Chelsea estará à disposição do técnico Carlos Queiroz para entrar em campo por Portugal contra o Brasil, seu país natal.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) declarou que Deco fará um exame de ressonância magnética, pois ele “ainda sente dores na coxa direita, o que tem feito ele não treinar normalmente”.

Para piorar sua situação, o jogador de 32 anos não fez uma boa apresentação na partida de estreia de Portugal contra a Costa do Marfim, após a qual sentiu dores em treinamentos.

Após a estreia, Deco dirigiu críticas ao treinador Carlos Queiroz, que foram mal recebidas por todos os escalões da FPF, o que forçou o meio-campista a fazer um pedido público de desculpas pelas declarações.

Por fim, Tiago, seu substituto, já havia entrado bem contra a Costa do Marfim e na partida da última segunda-feira, contra a Coreia do Norte, repetiu a bela atuação, marcando dois gols na goleada por 7 a 0 sobre os asiáticos, recebendo os elogios tanto de Queiroz quanto do craque e colega de seleção, Cristiano Ronaldo.

Portugal enfrenta o Brasil nesta sexta-feira, 25 de junho, às 11h, em Durban, pela última rodada do Grupo G na primeira fase.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host