AP

Kaká avalia que ausência contra Portugal servirá para aprimorar o físico

22/06/2010 - 09h11

Kaká admite dores pós-jogos, mas diz confiar em auge no 'mata-mata'

Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

DUNGA VETA ACORDO ENTRE GLOBO E CBF

  • Folhapress

    O jornalista Mauricio Stycer, do UOL Esporte, apurou que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas iriam ser exibidas durante o programa 'Fantástico', no domingo, pouco depois da partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Dunga vetou o acerto.

    A Fifa descartou punição a Dunga por ofensas ao jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, durante entrevista coletiva após a vitória da seleção brasileira sobre a Costa do Marfim.

Kaká reconhece que a expulsão contra a Costa do Marfim teve seu lado benéfico. Recém recuperado de lesão no púbis, o meia-atacante destaca o tempo maior que terá para se preparar para as oitavas da Copa (o Brasil já está classificado). Fora do duelo diante de Portugal, sexta, às 11 h, em Durban, Kaká admite sentir dores “normais”, mas projeta sua evolução na fase de mata-matas.

“Eu sinto dores depois dos jogos, mas não na região do púbis. Eu sinto dores como todos os atletas sentem depois dos jogos”, minimizou o camisa 10 da seleção.

Vitória ou empate contra Portugal assegura o Brasil nas oitavas com a condição de melhor equipe do grupo G. O adversário da seleção nacional nas oitavas será um integrante do grupo H, que reúne Espanha, Suíça, Chile e Honduras.

“[Ficar fora da partida] Atrapalha a evolução de ritmo de jogo. Mas tem o seu lado positivo. Eu vou ficar oito dias trabalhando até as oitavas de final se passarmos em primeiro. Vai ser importante para concluir a preparação”, complementou.

Devido à lesão no púbis, Kaká avalia que sua preparação para a Copa do Mundo foi prejudicada. O jogador considerou apenas regular sua exibição contra a Coreia do Norte. Diante da Costa do Marfim, Kaká avalia que houve evolução, minimizando sua expulsão, considerada um erro do árbitro.

A expectativa do jogador do Real Madrid é retornar “completo” no começo da fase de mata-matas. Levar uma vida regrada fora de campo possibilitou uma recuperação plena, exalta Kaká.

“Eu tive muitas dificuldades físicas na temporada. Sempre tive uma vida de atleta, bem regrada. Agora eu vi ainda mais a importância disso, a importância do estado físico para estar no maior número possível de jogos. Me incomodava não atingir o auge da forma física. Mas agora estou bem”, afirma Kaká, que reprova a hipótese de cirurgia no púbis após o Mundial.

Para a vaga de Kaká na partida contra Portugal, o técnico Dunga deverá promover a entrada do meio-campista Julio Baptista.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host