22/06/2010 - 08h19

Jogadores da França não terão premiação em caso de eliminação

Das agências internacionais
Em Pretória (AFS)

Os jogadores da seleção francesa não cobrarão prêmios em caso de eliminação já na primeira fase da Copa do mundo da África do Sul e esse dinheiro será repartido “em partes iguais” entre o futebol amador e profissional do país, informou nesta terça-feira a Federação Francesa de Futebol (FFF).

ENTENDA A CRISE NA SELEÇÃO FRANCESA

  • Jogador dispensado, brigas e discussões internas, polêmicas em torno do treinador, desempenho abaixo do esperado... Participação da França na Copa do Mundo-2010 está marcada por problemas

A França joga nesta terça sua última partida da fase inicial precisando desesperadamente da vitória sobre a anfitriã África do Sul, em jogo que ocorre às 11h (horário de Brasília), na cidade de Bloemfontein. Além do triunfo, os Bleus ainda dependem do resultado de Uruguai x México.

No comunicado oficial, a FFF precisou que o dinheiro recebido da Fifa pela participação francesa no Mundial será destinado para pagar os gastas de estadia na África do Sul e o excedente será repartido entre o futebol amador e profissional do país.

A medida foi tomada pela FFF após diversos meios de comunicação franceses pedirem que não fossem pagos prêmios aos jogadores após os escândalos que cercaram a concentração da França durante a Copa da África.

Além do péssimo futebol apresentado dentro de campo, a França ainda teve o conflito entre o atacante Anelka e o técnico do time Raymond Domenech, que culminou na exclusão do atleta do grupo que disputa a competição.

Depois do ocorrido, os jogadores se negaram a treinar dois dias antes da partida contra a África do Sul, em forma de solidariedade ao atacante do Chelsea. O preparador físico da seleção, inconformado, pediu demissão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host