22/06/2010 - 10h20

Gana mostra confiança e joga pressão na favorita Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • John Mensah (à esq.) deve voltar ao time após lesão e confia na vitória de Gana sobre a Alemanha

    John Mensah (à esq.) deve voltar ao time após lesão e confia na vitória de Gana sobre a Alemanha

 Maior esperança africana na rodada decisiva da Copa do Mundo, Gana não esconde sua confiança para a partida contra a Alemanha. As "Estrelas Negras", no entanto, recusam o favoritismo, e jogam a pressão nos tricampeões europeus, ameaçados pela eliminação.

“Nós todos sabemos que a Alemanha tem um grande time, mas também acreditamos na gente. Temos de manter as coisas no lugar, ficar compactos e aí tenho certeza que podemos vencer”, disse John Mensah, em entrevista ao site da federação ganense.

Gana é líder do grupo D, e só precisa vencer para repetir o desempenho de quatro anos atrás e chegar às oitavas. O time comandado pelo sérvio Milovan Rajevac é o único africano que chega à rodada decisiva da primeira fase dependendo apenas de si.

“A Alemanha é um time forte e experiente. Os desempenhos anteriores em Copas do Mundo mostra isso. Mas eles também têm fraquezas na defesa, e nós teremos a chance de marcar”, disse Hans Sarpei, que passou a maior parte de sua adolescência na Alemanha.

ESCALE A SELEÇÃO DE GANA

  • Arte UOL

“Eu não acho que a pressão está sobre nós. Eles provavelmente serão mais pressionados porque são os favoritos”, disse John Mensah.

A Alemanha está na segunda colocação do grupo D, com três pontos. Se perder ou empatar, o time germânico dependerá do resultado de Sérvia e Austrália para seguir vivo. Os tricampeões nunca foram eliminados na primeira fase de uma Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host