22/06/2010 - 02h00

Chile batiza duas ruas do país com nomes do goleiro Bravo e do zagueiro Isla

Das agências internacionais
Em Santiago (CHI)

O município de Buin, situado a 30km ao sul da capital Santiago, decidiu nesta segunda-feira batizar duas de suas novas ruas com os nomes do goleiro Claudio Bravo e do defensor Mauricio Isla, ambos da seleção chilena, após o triunfo da equipe nacional por 1 a 0 sobre a Suíça na Copa do mundo, em partida realizada nesta segunda.

“São pessoas de destaque de nossa comunidade, por isso propus que Isla e Bravo merecem pelo que têm feito. Eles são filhos ilustres de nossa comunidade há vários anos, e este é o reconhecimento”, informou o vereador Ramon Calderón à Rádio Cooperativa.

Segundo a autoridade, a Câmara Municipal aprovou a nomenclatura das ruas com os nomes de Bravo, goleiro do Real Sociedad, da Espanha, e de Isla, que atua na italiana Udinese.

“A decisão foi saudada por todos com emoção e agora falta um passo, que é perguntar se eles querem que as ruas levem seus nomes", acrescentou Calderón.

A seleção chilena conquistou pelo grupo H sua segunda vitória na Copa do Mundo. Antes de bater a Suíça, a equipe comandada por Marcelo Bielsa já havia ganhado de Honduras também por 1 a 0. O Chile tenta sua classificação para as oitavas de final contra a Espanha na sexta-feira.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host