22/06/2010 - 12h43

Baixa no treinamento, Elano é dúvida para a partida contra Portugal

Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

O meio-campista Elano não participou do treinamento desta terça-feira, na Universidade de St. Stithians, em Johanesburgo, e é dúvida para o compromisso da seleção brasileira diante de Portugal, sexta-feira, às 11 horas, em Durban, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Nesta terça, Elano permaneceu sob os cuidados do departamento médico.

Elano foi substituído no segundo tempo da partida contra a Costa do Marfim após sofrer pancada no tornozelo direito. Ele deixou o campo chorando e apreensivo, temendo lesão grave. Após ser avaliado pelo médico José Luiz Runco, Elano foi tranquilizado ao ser informado de que o problema não era grave.

Para o duelo diante da seleção portuguesa, o Brasil tem uma baixa confirmada no meio-campo. Kaká, expulso na vitória sobre os marfinenses, cumpre suspensão automática. Julio Baptista deverá ser o substituto. Caso Elano não atue na sexta-feira, o técnico Dunga promoverá a entrada de Daniel Alves.

Com exceção de Elano, os demais atletas da seleção se dividiram em dois grupos na atividade desta terça-feira na Universidade em Johanesburgo. Uma parte participou de atividades técnicas – finalizações, posse de bola, enquanto outros jogadores realizaram exercícios físicos.

Com seis pontos ganhos em dois jogos, a seleção nacional já assegurou presença nas oitavas, dependendo de apenas um empate contra Portugal para se classificar como melhor time do grupo G.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host