22/06/2010 - 15h19

Argelinos se prepararam para eliminação contra os EUA, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Felicidade da Argélia após o empate com Inglaterra não condiz com suposto pessimismo dos atletas

    Felicidade da Argélia após o empate com Inglaterra não condiz com suposto pessimismo dos atletas

 Os jogadores da Argélia chegaram a se preparar para uma eliminação diante dos Estados Unidos, segundo o Le Buteur. O jornal publicou, nesta terça-feira, que alguns membros da equipe estariam se programando para viajarem ao seu país natal logo após o confronto, que acontece em Pretória, na próxima quarta.

A ideia dos pessimistas era embarcar direto de Johanesburgo, cidade próxima de Pretória. A federação argelina, porém, quer voltar à concentração da Argélia na África do Sul, em Durban, independentemente do resultado contra os norte-americanos. De acordo com o Le Buteur, Mohammed Raouraoua, presidente da entidade, já vetou o plano.

“Nós estamos aqui para avançarmos às oitavas e não para jogar uma partida de formalidade contra os Estados Unidos. Eu não vou aceitar que um jogador deixe o grupo sem o nosso consentimento”, teria dito o dirigente, em conversa com o elenco.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGÉLIA

  • Arte UOL

As chances argelinas de classificação não tão pequenas. O time norte-africano consegue avançar se vencer os Estados Unidos e a Inglaterra for derrotada pela Eslovênia.

Em caso de triunfo britânico, a Argélia decidiria com a Eslovênia no diferença de gols. Hoje, o time dos Bálcãs tem um saldo positivo de um gol, contra um negativo dos africanos.

“Todo mundo pensava que nós perderíamos da Inglaterra, mas nós fizemos uma partida dura. Eu confio em vocês e tenho certeza de que vocês encontrarão problemas para o nosso problema de ataque”, teria dito Raouraoua.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host