22/06/2010 - 17h32

Ainda com chances, Honduras já fala em sair com dignidade da Copa contra Suíça

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Reinaldo Rueda, treinador de Honduras, afirmou nesta terça-feira que sua equipe irá atrás de vitória diante da Suíça para encerrar sua participação na Copa do Mundo “com dignidade”.

O colombiano que comanda os hondurenhos assinalou que aguarda uma “grande equipe” como adversária. “O fato de que eles ganharam da Espanha nos dá a dimensão do que significa a Suíça como time”, contou o treinador ao jornal El Heraldo.

Mas os jogadores não se intimidam. “O grupo sentiu que poderia ter dado mais contra a Espanha, agora vamos com a cabeça na vitória contra a Suíça”, contou o atacante Georgie Welcome.

Na mesma linha vai o lateral direito Sergio Mendoza. “Se nos dedicarmos e jogarmos como fizemos contra a Espanha, poderemos levar os três pontos contra a Suíça”, algo parecido com o declarado pelo volante Danilo Turcios. “Vamos tentar encerrar com dignidade, temos uma partida para conseguir três pontos e queremos jogá-la da melhor maneira possível”.

Porém, o discurso derrotista dos hondurenhos, preocupados com a dignidade de ao menos uma vitória, não parece estar levando em conta o fato de que ainda podem se classificar. A tarefa é difícil, é verdade, mas não impossível: precisam vencer a Suíça (que também tem que ir pra cima para classificar) por três gols de diferença e esperar uma vitória do Chile sobre a Espanha.

Honduras e Suíça jogam às 15h30 de sexta-feira em Bloemfontein, ao mesmo tempo que Chile e Espanha se enfrentam em Pretoria.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host