21/06/2010 - 09h31

Treinador argelino testa time ofensivo para tentar bater os Estados Unidos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após duas partidas sem conseguir fazer gols na Copa do Mundo, o treinador argelino Rabah Saadane vai escalar um time mais ousado na partida contra os Estados Unidos, quando busca a classificação para as oitavas de final, com três atacantes.

“Teremos de escalar um ataque mais redundande”, afirmou ao jornal esportivo argelino Le Buteur o treinador Saadane, que busca marcar ao menos dois gols na partida contra os norte-americanos.

O treinador sinaliza com Ziani e Boudebouz atuando mais próximos quando tiverem a posse de bola para criar as jogadas para os dois jogadores de frente, que serão provavelmente Karim Matmour e Rafik Djebbour, de acordo com os treinamentos argelinos.

O atacante Karim Matmour ficou satisfeito com o treinamento na nova formação da seleção argelina e espera conseguir marcar o seu primeiro gol na Copa do Mundoa atuando ao lado de dois outros atacantes. Ele revelou ter tido dificuldades contra a Inglaterra por estar isolado no ataque.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGÉLIA

  • Arte UOL

“Na partida contra a Inglaterra eu me senti um pouco isolado. Eu tentei fazer o meu melhor, colocar pressão na defesa deles, mas não foi fácil sem ter ajuda. O confronto com os norte-americanos será diferente. Vamos jogar ofensivamente e estou confiante de que vou marcar”, afirmou Matmour.

Com os Estados Unidos apontados com o favoritismo, Matmour espera que a pressão fique toda para os adversários e que o fator possa ajudar como no empate sem gols com a Inglaterra.

“Não temos nada a perder. Vamos jogar sem pressão, o que acho que é nossa vantagem. Isso poderia nos ajudar a repetir nosso desempenho contra a Inglaterra”, disse Matmour.

Companheiro de clube do meio-campista norte-americano Michael Bradley, filho do treinador da seleção dos Estados Unidos, no Borussia Monchengladbach, Karim Matmour revelou que o adversário lhe perguntou uma vez sobre os novos jogadores da seleção argelina.

“Ele queria saber, me perguntou muitas questões sobre eles. De fato, quando estava no clube, não falávamos muito sobre esse jogo. Na única vez em que conversamos, ele me perguntou sobre os novos jogadores que o técnico trouxe. Falei a ele que não sabia e era verdade”, disse o atacante argelino.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host