21/06/2010 - 17h00

Técnico do Uruguai se irrita com insinuações sobre "jogo de compadre" com México

Das agências internacionais
Em Rustenburg (África do Sul)

Um empate será o suficiente para que Uruguai e México, rivais nesta teça-feira, avancem para as oitavas de final da Copa do Mundo. Oscar Tabárez, treinador da Celeste Olímpica, voltou a afirmar que os uruguaios jogarão pela vitória.

O treinador se irritou com as insinuações de que as duas equipes entrariam em campo pensando em empatar. “Tomo isso como uma criação de suspeitas e uma falta de respeito a todos que jogarão. Falar é gratuito, deixemos assim”, afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Tabárez disse que o Uruguai partirá para o ataque. “Não sei o que vai acontecer no jogo, mas asseguro que não vamos apenas nos defender. Acho que temos possibilidades e jogadores para criar problemas para eles”, comentou.

Ele também aproveitou para elogiar os adversários desta terça-feira. “O México é uma boa equipe, com bons jogadores e é dirigido por um técnico de muita experiência. Javier Aguirre está entre os técnicos que respeito, pois além de tudo é um cavalheiro”, completou.

Uruguai e México somam quatro pontos, contra apenas um de França e África do Sul no grupo A. Uruguaios e mexicanos se enfrentam nesta terça-feira em Rustenburg às 11h (horário de Brasília); um empate será o suficiente para que as duas seleções se classifiquem para as oitavas de final da Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host