21/06/2010 - 13h49

Técnico do México exalta 'harmonia' do time e nega acordo com Uruguai

Das agências internacionais
Em Rustenburgo (AFS)

O que falta na seleção francesa sobra na mexicana. De acordo com o técnico Javier Aguirre, a ‘harmonia’ entre jogadores e comissão técnica é uma das principais qualidades do México na Copa do Mundo. Entretanto, o treinador ressalta que relação tão próxima não existe com os uruguaios, adversários diretos de seu time por uma vaga nas oitavas de final.

Uruguai e México têm quatro pontos na tabela do grupo A. Com um empate na partida marcada para as 11h desta terça-feira, as equipes estariam classificadas para as oitavas de final. O time sul-americano ficaria com a ponta, por causa do melhor saldo de gols. O México garantiria a segunda colocação – África do Sul e França estariam eliminadas – e pegaria, com grande probabilidade, a Argentina na fase seguinte.

Aguirre descartou especulações sobre um acordo para garantir as duas seleções na fase eliminatória do Mundial. “Eu nunca escutei boatos sobre um pacto implícito para um empate. Vamos esperar que o futebol vença, pois será uma partida muito dura”, disse.

Sobre o momento da sua equipe na Copa-2010, que conseguiu uma vitória sobre a França e um empate com a África do Sul, Aguirre é só elogios. “As coisas estão indo bem e nós temos um grande ambiente. Os jogadores são todos muito calmos e confiantes”, acrescentou.

Ex-treinador do Atlético de Madri, o treinador da seleção mexicana diz acompanhar de perto o desempenho de Diego Forlán. O uruguaio é a principal arma da Celeste contra o México e grande destaque no clube espanhol. “Ele é um jogador e um homem extraordinário. Gols estão em seu DNA”, exaltou Aguirre.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host