21/06/2010 - 16h47

Técnico da Suíça fala em "teatro" na expulsão; chileno admite exagero do árbitro

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)
  • Behrami deixou o braço para trás e acertou Vidal no pescoço; árbitro viu lance como uma agressão

    Behrami deixou o braço para trás e acertou Vidal no pescoço; árbitro viu lance como uma agressão

Os suíços deixaram o campo revoltados com a arbitragem após a derrota por 1 a 0 para o Chile, nesta segunda-feira. O lance decisivo para o andamento da partida e que gerou críticas dos europeus foi a expulsão do meio-campista Behrami, aos 30min do primeiro tempo.

Na opinião do técnico Otmmar Hitzfeld, o defensor Vidal, atingido no pescoço por Behrami, exagerou na queda e o árbitro árabe Khalil Al Ghamdi cai na encenação. O próprio chileno admitiu que ficou surpreso com o cartão vermelho para o adversário.

“Eu estava a três ou quatro metros da jogada. O Behrami tentou proteger a bola. Não era nem para amarelo”, resmungou Hitzfeld. “Foi teatro. Um gesto feio do Vidal, porque ele quis provocar a expulsão.”

“Eu senti o cotovelo dele no meu pescoço. Definitivamente foi para cartão amarelo, mas eu não esperava uma expulsão”, observou o camisa 8 chileno, vítima da agressão do suíço.

No momento da expulsão, o time helvético estava melhor em campo. Com um a menos, o treinador foi obrigado a sacar o artilheiro Frei e recompor o meio mandando Barnetta a campo. Do outro lado, Marcelo Bielsa foi ousado nas substituições, botou ‘La Roja’ no ataque e foi recompensado com um gol de Mark Gonzalez no segundo tempo.

“Foi um pequeno contato das minhas mãos no pescoço dele, e ele caiu em direção ao meu cotovelo. Todo mundo pode cometer erros, mas este erro foi muito, muito grande para mim porque é um sonho jogar em uma Copa do Mundo”, lamentou Behrami, suspenso da última rodada do Grupo H, quando a Suíça enfrentará Honduras.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host