21/06/2010 - 12h55

Técnico eslovaco se irrita novamente com imprensa e abandona coletiva de 40s

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

O técnico da Eslováquia Vladimir Weiss mostrou mais uma vez sua faceta impaciente. Pela segunda vez em três dias, ele se irritou com a pergunta dos jornalistas e abandonou a entrevista coletiva antes do tempo previsto. desta vez, no entanto, ficou menos de 40 segundos em frente aos microfones.

Antes de responder às perguntas, Weiss se sentou fora da sala colocando as mãos na cabeça e usando uma camisa de treino vermelha que espelhava seu humor. Diante dos repórteres foi sucinto em sua resposta e acenou com as mãos em sinal de impaciência antes de se levantar.

“Os adversários foram melhores, o que é a resposta óbvia", disse, quando perguntado sobre a derrota para o Paraguai no domingo por 2 a 0.

Seu filho, o meia da seleção eslovaca de mesmo nome, saiu em defesa do pai e também criticou a postura da imprensa quando perguntado sobre o que estava por trás do mau-humor do técnico.

“Todo mundo só sabe criticar, mas nós estamos fazendo tudo o que podemos. Nosso jornalismo e tudo à sua volta é uma piada. Todo mundo está chateado, os jogadores não querem vir e fazer as entrevistas porque é realmente estúpido o que está acontecendo".

Weiss pediu mais compreensão. "Olhem os times grandes. Todos estão sofrendo também. Estamos fazendo o que nunca fizeram na Eslováquia e eu gostaria que as pessoas apreciassem isso um pouco mais"

No último sábado, o treino da Eslováquia teve um episódio semelhante quando o técnico Vladimir Weiss encerrou a conversa com os jornalistas repentinamente. Ele se irritou ao falar sobre o gol sofrido no final da partida contra a Nova Zelândia, mas principalmente quando perguntado se respeitava o Paraguai.

Por isso, criticou os jornalistas estrangeiros e arrancou os fones de ouvido depois de dizer: "É claro que eu respeito o Paraguai, caso contrário não estaria aqui. Eu gostaria de agradecer aos jornalistas eslovacos que são muito melhores do que os estrangeiros."

Integrante do grupo F, a Eslováquia tem uma derrota e um empate na Copa do Mundo. Na partida de estreia, vencia até os 47 minutos do segundo tempo quando a Nova Zelândia marcou o gol de empate. Já no domingo, não foi páreo para o Paraguai e acabou derrotada por 2 a 0.

Com os resultados, a equipe ocupa a lanterna da chave com apenas um ponto, mas ainda tem chances de classificação. O Paraguai é o líder com quatro pontos, seguido por Itália e Nova Zelândia, ambos com dois.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host