Flávio Florido/UOL

Imagem do luxuoso hotel da seleção; brasileiros terão privacidade reduzida no local

21/06/2010 - 14h02

Sem a privacidade exigida por Dunga, seleção ficará 48 horas em Durban

Mauricio Stycer
Em Durban (África do Sul)

VEJA IMAGENS DA NOVA CASA BRASILEIRA

  • Flavio Florido/UOL

    Hotel costuma ficar lotado nesta época do ano

  • Flavio Florido/UOL

    Durban é procurada pelas temperaturas amenas

Depois de quase um mês de completo isolamento em Johanesburgo, a seleção brasileira embarca quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), para Durban, onde enfrentará Portugal dois dias depois, no Moses Mabhida Stadium, especialmente construído para a Copa do Mundo.

Nas 48 horas que permanecerá na cidade litorânea, a seleção não vai usufruir da privacidade exigida pelo técnico Dunga e que vem sendo encontrada no Hotel Fairway, ocupado exclusivamente pela delegação brasileira. Em Durban, a equipe se hospedará num luxuoso hotel na região de Umhlanga, totalmente lotado nesta época do ano.

O hotel tem 205 quartos distribuídos em 4 andares. Nesta segunda-feira, por exemplo, hospedava a seleção da Coreia do Sul, que disputa partida decisiva contra a Nigéria na terça. As diárias do Umhlanga Ridge oscilam, em alta temporada, como agora, entre 3 mil e 6 mil rands (entre R$ 750 e R$ 1.500).

Umhlanga fica distante 15 quilômetros do centro de Durban, a terceira maior cidade do país. É uma cidade de veraneio dentro da região metropolitana, com muitos hotéis, shoppings, restaurantes, bares e uma elogiada praia. Bem arborizado, o centro comercial de Umhlanga, onde fica o hotel da seleção, está lotado de turistas, muitos deles brasileiros.

Embora a alta temporada seja no verão, Umhlanga também é bem procurada no inverno por conta de suas temperaturas amenas. Nesta segunda-feira, por exemplo, enquanto os termômetros registravam temperatura mínima de 3º em Johanesburgo, em Durban a mínima era de 13º.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host