21/06/2010 - 10h33

Robben pede para voltar e deve ser a novidade da Holanda contra Camarões

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Robben deverá voltar aos gramados para ganhar ritmo antes de começar a jogar as oitavas de final

    Robben deverá voltar aos gramados para ganhar ritmo antes de começar a jogar as oitavas de final

Ao que tudo indica, a Holanda finalmente contará com a estreia de sua principal estrela na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o atacante Robben se disse recuperado da lesão muscular e pediu para enfrentar a seleção de Camarões. Ainda assim, o jogador só deverá atuar em parte do confronto de quinta, na Cidade do Cabo.

“Estou pronto para jogar contra Camarões, mesmo que por alguns minutos”, anunciou o atleta do Bayern de Munique após o treino desta segunda.

O técnico Bert van Marwijk, por sua vez, segue com a mesma postura desde que o atleta integrou a delegação da Laranja Mecânica. O comandante confirmou a melhora de Robben nos últimos trabalhos da seleção, mas manteve o mistério em torno da escalação do jogador.

Apesar disso, ele deverá promover a entrada do atacante, mesmo que seja apenas por alguns instantes, segundo a imprensa holandesa. Isso porque o país já está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo, e Robben precisaria de ritmo de jogo antes de atuar na fase de mata-mata.

ESCALE A SELEÇÃO DA HOLANDA

  • Arte UOL

“O Arjen com certeza está indo bem, mas não está 100%. Precisamos de mais alguns dias para recuperá-lo. Espero que ele possa entrar o mais rápido possível e ele vai mostrar quando estiver pronto”, sinalizou o técnico.

O atleta do Bayern de Munique sentiu a lesão no fim de um amistoso preparatório contra a Hungria, o último da Holanda antes do Mundial. Depois disso, permaneceu no país tratando das dores e só se juntou ao restante do elenco dois dias antes da estreia contra a Dinamarca.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host