21/06/2010 - 11h08

Para Parreira, Brasil ainda não pisou fundo no acelerador

Da AFP
Em Bloemfontein (África do Sul)

O técnico da África do Sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, afirmou nesta segunda-feira que a seleção de seu país-natal ainda não pisou fundo no acelerador.

"Os brasileiros ainda não usaram totalmente de toda a sua experiência. Não pisaram fundo no acelerador", declarou Parreira.

"Eles estão tão cômodos com seu futebol que é quase como se estivessem treinando permanentemente", acrescentou, destacando a experiência e a confiança do grupo de Dunga. "Também têm experiência e muita confiança em si mesmos".

O técnico dos Bafana Bafana fez estas declarações no estádio Free State de Bloemfontein, onde a seleção anfitriã enfrentará a França na terceira rodada pelo grupo A.

Parreira vê um "futuro muito positivo na competição" para o Brasil, graças a seu jogo, que não depende da força física.

"Se você tiver um jogo rápido, for criativo em jogo, vai conseguir resultados", enfatizou.

Os comentários de Parreira acontecem depois que o técnico da Costa do Marfim, o sueco Sven-Goran Eriksson, afirmou que o Brasil tem potencial de um campeão do mundo.

"Acho que a equipe do Brasil pode vencer. Tem qualidade, especialmente na defesa", declarou o ex-técnico da Inglaterra no domingo. "É preciso ser perfeito para ganhar do Brasil. São bons em todos os níveis", acrescentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host