21/06/2010 - 18h08

Ótimo futebol latino-americano não é surpresa, diz Tabárez

Da Reuters
Em Rustenburg (África do Sul)

O nível mostrado pelas seleções latino-americanas no Mundial não é uma surpresa, disse nesta segunda-feira o técnico uruguaio, Oscar Tabárez. Ele se mostrou cauteloso a respeito de algumas atuações fracas de equipes da Europa.

As seleções da América Latina são a sensação da Copa, com times ofensivos, boas atuações e gols. Argentina, Brasil e Chile venceram as duas partidas que jogaram, enquanto Uruguai, Paraguai e México somam uma vitória e um empate. Apenas Honduras perdeu – para Chile e Espanha.

"Não me surpreende muito. Paraguai e Chile se prepararam muito bem nas eliminatórias. O Paraguai joga seu quarto Mundial com técnicos diferentes, mas com a mesma ideia", disse Tabárez em coletiva de imprensa.

"Chile, bem-vindo ao clube. Duas eliminatórias atrás, a seleção foi a última classificada e agora ficou em segundo. A equipe vem de um processo de trabalho importante, com jogadores jovens. Argentina e Brasil não surpreendem, sempre têm grandes objetivos. Nós tivemos bons momentos nas eliminatórias", acrescentou.

Tabárez também analisou o desempenho de algumas equipes europeias de grande histórico que não renderam o esperado até agora, como Inglaterra, Itália e França.

"Talvez seja surpreendente que algumas equipes europeias consideradas de elite não tenham conseguido bons resultados. O que se deve ter em conta é que na Europa há variações de rendimento, não são todos favoritos", afirmou Tabárez.

"É preciso esperar para ver se a tendência se confirma ou muda", concluiu o técnico uruguaio.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host