Hassan Ammar/AP

Mark Gonzalez (esq.) vibra após fazer o gol da vitória do Chile sobre a Suíça

21/06/2010 - 15h08

Mark González vibra depois de findar jejum sob comando do técnico Bielsa

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

Ele é sul-africano e deixou o Chile perto da classificação às oitavas de final. Nascido em Durban, o meia-atacante Mark González foi o autor do gol da vitória da seleção sul-americana por 1 a 0 sobre a Suíça. Após o duelo desta segunda-feira, o camisa 11 comemorou o fim do jejum sob o comando do treinador Marcelo Bielsa.

“É incrível o que está acontecendo. Sempre sonhei com este momento, porque nunca havia marcado [pela seleção chilena] desde que Marcelo Bielsa assumiu o time. Não consegui fazer nas eliminatórias sul-americanas, mas agora consegui dar o triunfo ao Chile”, disse. O jogador conseguiu superar a defesa dos suíços, que não era vazada há 559 minutos - somando as Copas de 2010, 2006 e 1994 - aos 29 minutos do segundo tempo.

González, que morou até os dez anos na África do Sul antes de se mudar para o Chile, agradeceu o apoio da torcida e dedicou a vitória aos seguidores da La Roja.

“Conseguimos mais três pontos e estamos praticamente classificados para a segunda fase [oitavas]. Dedico esse gol à minha família e a todo o povo chileno. Foi um jogo muito difícil. Mesmo com a Suíça jogando contra dez jogadores [Behrami recebeu vermelho a os 30 minutos do primeiro tempo], tivemos dificuldades”, analisou. “A Suíça não teve chances de marcar gols e nós tivemos que ter paciência”, acrescentou.

Com seis pontos somados nas duas primeiras rodadas, o Chile pode garantir a primeira colocação do grupo H na próxima sexta-feira, quando enfrenta a Espanha, em Pretória.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host