21/06/2010 - 11h59

Loco Abreu descarta que Uruguai só pense em empate contra o México

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Loco Abreu (13) ressalta que empate contra o México não é a prioridade para a seleção uruguaia

    Loco Abreu (13) ressalta que empate contra o México não é a prioridade para a seleção uruguaia

Reserva da seleção uruguaia e um dos jogadores mais experientes do elenco, Sebastian Loco Abreu afirma que seu time não está disposto somente a garantir um empate contra o México nesta terça-feira, em duelo entre os líderes do grupo A. Apesar de reconhecer a necessidade de apenas um ponto, o atacante do Botafogo ressalta que a igualdade não é a prioridade da Celeste, que quer vencer o adversário para conquistar a liderança da chave na primeira fase da Copa do Mundo.

As duas seleções têm quatro pontos na tabela. Com um empate na partida marcada para as 11h, em Rustenburgo, Uruguai e México estariam classificados para as oitavas de final. O time sul-americano ficaria com a ponta, por causa do melhor saldo de gols. Loco Abreu não quer que o seu time entre em campo pensando em ganhar apenas um ponto.

“A equipe que vai para o campo para empatar, normalmente perde. No Mundial, o primeiro objetivo é se classificar. Se pudermos assegurar o primeiro lugar, será muito bem-vindo. Mas não vamos ganhar nada de presente”, comenta o atacante, em entrevista ao diário esportivo Ovación.

Entretanto, Loco Abreu também cogita a possibilidade de empate. “Se a partida ficar complicada em algum momento, vamos ter que isolar a bola para segurar um empate e nos classificar. Não nos interessa as especulações e nem o que falem, vamos buscar o que é melhor para nós. Se der empate no final da partida, será por circunstâncias do jogo”, destaca.

A exibição do ataque uruguaio contra a África do Sul – que contou com Cavani, Suárez e Forlán – foi tão boa que Loco Abreu diz estar fora da briga para o jogo contra o México. “Se seguimos jogando assim, vou continuar aproveitando a partida do banco, onde estou bem abrigado, para ver o Uruguai. Está ótimo assim”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host