21/06/2010 - 07h01

Líder, Paraguai contém euforia, mas se orgulha de 'jogo bonito'

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)
  • Para atacante Roque Santa Cruz, Paraguai sabe aliar o jogo bonito com a dureza ao mesmo tempo

    Para atacante Roque Santa Cruz, Paraguai sabe aliar o jogo bonito com a dureza ao mesmo tempo

O Paraguai ainda não está classificado, mas está bem perto da vaga. Não só isso, como o time sul-americano tem boas chances de avançar na liderança do grupo F, afastando o favoritismo da Itália. Empolgado com a campanha na Copa do Mundo, o elenco guarani tenta conter a euforia e o clima de “já ganhou”, mas não esconde a satisfação pelo que já foi apresentado pela equipe.

“Temos orgulho de ser uma daquelas seleções que sabe jogar bonito e consegue ser dura ao mesmo tempo. Sabemos das nossas metas, mas se nos classificarmos temos que continuar melhorando. Só não podemos achar que isso já aconteceu, é preciso ter calma”, alertou o atacante Roque Santa Cruz.

O Paraguai fecha a participação no grupo F nesta quinta-feira contra a Nova Zelândia. Com quatro pontos, a equipe de Gerardo Martino lidera a chave e precisa apenas de um empate contra o rival da Oceania para avançar. Se vencer a partida, irá assegurar o primeiro lugar sem depender do resultado da partida entre Itália e Eslováquia.

ESCALE A SELEÇÃO DO PARAGUAI

  • Arte UOL

“Estamos procurando o ataque e foi isso o que prometemos fazer. Criamos muitas oportunidades e não vejo limites para até onde podemos chegar. Só não podemos pensar que já cumprimos nosso dever porque isso ainda está longe de acontecer”, completou o treinador argentino.

“Sabemos que estamos muito próximos das oitavas de final, só precisamos continuar jogando cada partida como se fosse uma decisão”, concluiu Vera, lembrando que o Paraguai empatou com a Itália na primeira rodada por 1 a 1 e depois superou a Eslováquia por 2 a 0.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host