21/06/2010 - 09h46

Fifa preserva gramado, e Inglaterra e Eslovênia têm treino vetado em estádio

Das agências internacionais
Em Rustenburgo (África do Sul)
  • A Federação Inglesa interveio na tentativa de evitar que o clima no elenco não se deteriore em plena Copa, como ocorreu com a França. O diretor da federação Adrian Bevington negou racha na equipe britânica, diz que o treinador está prestigiado, mas crê na saída de Capello após o Mundial.

    A Federação Inglesa interveio na tentativa de evitar que o clima no elenco não se deteriore em plena Copa, como ocorreu com a França. O diretor da federação Adrian Bevington negou racha na equipe britânica, diz que o treinador está prestigiado, mas crê na saída de Capello após o Mundial.

As seleções da Inglaterra e Eslovênia não poderão treinar no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, na terça-feira, conforme determinação da Fifa, que pretende preservar o gramado para o duelo entre as duas equipes, que acontece na quarta-feira, às 11 horas.

Desta forma, os ingleses estenderão suas atividades na concentração em Rustenburgo.

A decisão da Fifa de impedir atividades no estádio do jogo não é inédita. Várias seleções não puderam treinar nos campos sedes das partidas.

O Brasil e a Costa do Marfim, por exemplo, tiveram de mudar a programação após a entidade que controla o futebol mundial vetar a utilização do campo em Johanesburgo antes da partida.

Todas as quatro seleções da chave C chegam à última rodada da 1ª fase com chances de classificação. A Eslovênia, com quatro pontos, lidera o grupo. Inglaterra e Estados Unidos somam dois pontos cada. A Argélia tem um ponto.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host