Bruno Freitas/UOL

Felipão, agora no Palmeiras, conversa com a imprensa brasileira na África do Sul

21/06/2010 - 11h39

Felipão critica Dunga e imprensa por relacionamento tenso: "precisam se aturar"

Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

Comentarista de uma TV sul-africana durante a Copa, o técnico Luiz Felipe Scolari atendeu a imprensa brasileira nesta segunda-feira logo depois da participar da transmissão do jogo entre Portugal e Coreia do Norte. No encontro, fez críticas a Dunga e à imprensa nacional pelos padrões de tensão no relacionamento entre as duas partes neste Mundial.

FELIPÃO ALFINETA CRISE
DO EX-ALGOZ FRANÇA

De fora da Copa após duas participações seguidas como treinador, Luiz Felipe Scolari comentou nesta segunda-feira em entrevista à imprensa brasileira a situação caótica da França no Mundial da África do Sul.

Na opinião do treinador do penta de 2002, a seleção francesa merece toda a tensão que vem enfrentando na Copa, com direito a exclusão do atacante Anelka, briga entre jogador e a comissão técnica e recusa de elenco de treinar antes de jogo decisivo pelo grupo A.

Na opinião de Felipão, as duas partes do relacionamento cometem erro estratégico ao descartar a diplomacia de tratamento.

“Estamos todos aqui para o Mundial, todos querem ser campeões. Não adianta um bater aqui, o outro bater ali. Então, vamos todos nos aturar e, quando o Mundial terminar, um manda o outro para o inferno e, pronto, acabou”, afirmou o novo treinador do Palmeiras.

De acordo com Felipão, Dunga deveria abrir mão de resistência no trato com a imprensa. O ex-técnico da seleção afirmou ter optado por este tipo de trégua na campanha vitoriosa do pentacampeonato no Japão e Coreia do Sul.

“Enquanto todos estão aqui, vamos todos dar as mãos. Foi assim em 2002 com a gente, foi uma coisa espetacular. Aí, depois, resgatei minha forma de tratamento com cada uma das emissoras”, relatou.

No último domingo, mais um episódio da tensão entre Dunga e a imprensa aconteceu após a vitória brasileira sobre a Costa do Marfim por 3 a 1. Na entrevista coletiva, o treinador interrompeu uma resposta para interpelar um jornalista da TV Globo. “Algum problema aí?”, perguntou.

Em seguida, balbuciou alguns comentários ofensivos em direção ao mesmo profissional. A Fifa investiga se o técnico usou palavras inapropriadas e pode punir o brasileiro pelo comportamento.

Apesar das ressalvas em relação à rotina de convivência do técnico da seleção com a mídia do país, Felipão disse acreditar que o Brasil está no caminho certo na Copa. “O Brasil está muito bem, dentro daquilo que a gente esperava”, comentou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host