AFP

Cesare Maldini se diz impressionado com a organização tática dos argelinos

21/06/2010 - 17h30

Ex-técnico da Itália destaca organização tática da Argélia e projeta evolução

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ex-técnico da seleção da Itália, Cesar Maldini, aprovou a exibição da Argélia no empate sem gols contra a Inglaterra, na sexta-feira, e acredita que se o time africano terá grandes chances de avançar às oitavas da Copa do Mundo se mantiver o rendimento.

“Se a Argélia jogar como jogou contra a Inglaterra poderá causar problemas para todos os adversários. A vantagem dos argelinos é que eles não têm nada a perder na Copa do Mundo”, destacou Cesare Maldini, que dirigiu o Paraguai na Copa de 2002.

Cesare Maldini diz que a atuação dos argelinos lembrou uma equipe italiana, baseada na força defensiva.

“A Argélia me surpreendeu na organização. Quase perfeito defensivamente, com habilidade técnica e boa condição física dos jogadores. Parece-me ver uma equipa italiana no campo. Parece-me ver uma equipa italiana no campo”, complementou.

Apesar do incentivo de Maldini, a situação da Argélia é delicada. Com apenas um ponto somado no grupo C, os argelinos estão em último. A Eslovênia soma quatro pontos. Estados Unidos e Inglaterra somam dois pontos cada. Todos chegam à última rodada com chance de classificação.

A Argélia enfrenta os Estados Unidos na quarta-feira, às 11 horas, em Pretória, enquanto a Inglaterra encara a Eslovênia, no mesmo dia e horário, em Port Elizabeth.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host