21/06/2010 - 10h34

Eslovênia deve jogar na defesa e explorar contra-ataques contra Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante Zlatan Ljubijankic admitiu que a seleção eslovena deverá jogar contra a Inglaterra esperando um jogo ofensivo dos adversários para tentar explorar os contra-ataques e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

A Eslovênia é a primeira colocada do grupo C com quatro pontos e depende apenas de um empate para garantir sua classificação sem depender do resultado da partida entre Estados Unidos e Argélia, nos duelos que ocorrem simultaneamente na quarta-feira às 11h (de Brasília).

“Eu fiquei contente pelo empate entre Inglaterra e Argélia, já que eles terão agora de encarar Frank Lampard, John Terry, Steven Gerrard e outros jogadores que vão jogar a partida no tudo ou nada. Podemos facilmente esperar pelo contra-ataque”, afirmou o atacante ao site esloveno Delo.

Depois de obter uma vitória sobre os argelinos, a seleção da Eslovênia esperava ter garantido a classificação contra os Estados Unidos, quando conseguiu abrir 2 a 0 no placar, mas permitiu o empate e ainda teve sorte pelo fato de o árbitro ter anulado um gol dos norte-americanos.

“A partida contra os norte-americanos precisa ser esquecida e também não penso mais na Argélia. Ficamos decepcionados por perdermos dois pontos ao tomarmos o empate após termos 2 a 0, mas isso não importa mais. Em nossa cabeça está apenas o jogo com a Inglaterra, agora usamos nosso tempo apenas para saber dos jogadores ingleses e as suas táticas”, afirmou o atacante esloveno.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host