Alex Livesey/FIFA via Getty Images

Ottmar Hitzfeld, técnico da Suíça, afirma que o Chile é mais agressivo que a Espanha

21/06/2010 - 06h00

Em grupo mais 'valioso' da Copa, Espanha é 'menosprezada' pelos rivais

Do UOL Esporte
Em São Paulo

GRUPO MAIS EQUILIBRADO DA COPA SEGUNDO O RANKING DA FIFA

2º Espanha 1.565 pontos
18º Chile 888 pontos
24º Suíça 866 pontos
38º Honduras 734 pontos
Média 1.013 pontos

Pelo último ranking da Fifa, divulgado antes mesmo do início da Copa do Mundo, o Grupo H é o mais equilibrado do Mundial da África do Sul. As quatro seleções da chave figuram entre as 40 melhores posicionadas, sendo que Espanha é a vice-líder do ranking, atrás apenas do Brasil.

Entretanto, apesar do seu favoritismo, a Fúria perdeu um pouco do respeito após a surpreendente derrota para a Suíça por 1 a 0, na estreia. O técnico de Honduras, Reinaldo Rueda, foi o primeiro a dizer que o Chile era a equipe mais forte da chave.

“Perdemos para a melhor equipe do grupo, o time mais difícil. Não podemos nos abalar”, declarou Rueda na última quinta, dois dias após os hondurenhos sucumbirem diante dos chilenos por 1 a 0.

No domingo, foi a vez do técnico da Suíça elogiar o país sul-americano e deixar os espanhóis de lado.

“Vi o Chile jogar muitas partidas, e é uma equipe com muitos talentos individuais, que formam um conjunto. São bons atletas, uma equipe perigosíssima. É mais agressiva do que o ataque da Espanha. Se começar a falar das virtudes do Chile, não termino a entrevista”, opinou Ottmar Hitzfeld.

Nesta segunda-feira acontece a segunda rodada do Grupo H. Às 11h, Chile e Suíça se enfrentam no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Às 15h30, a Espanha pega Honduras, no Ellis Park, em Johanesburgo.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host