21/06/2010 - 01h50

Drogba vê futuro ruim para Costa do Marfim; Barry diz que Kaká deu cotovelada

Da AFP
Em Johanesburgo (AFS)

O atacante da Costa do Marfim Didier Drogba vê como difícil a classificação de seu time para as oitavas de final da Copa depois de perder de 3 a 1 para o Brasil neste domingo, enquanto o goleiro Boubacar Barry disse que Luis Fabiano usou a mão em seu segundo gol e Kaká foi expulso por aplicar uma cotovelada contra um jogador.

Ao passar pela zona mista no estádio Soccer City de Johannesburgo, o capitão e artilheiro Drogba afirmou que "nos classificar será difícil, pois já não dependerá apenas de nós".

"Nossa equipe melhorou em relação à última Copa do Mundo (2006), mas poderíamos ter sido um pouco mais ambiciosos, sair mais ao ataque, mas o futebol é assim", disse Drogba, que marcou o único gol da Costa do Marfim.

Na opinião dele, "o segundo gol do Brasil foi irregular, nos afetou e nos obrigou a abrir" e disse que o juiz francês Lannoy perguntou se o artilheiro Luis Fabiano tinha baixado a bola com a mão duas vezes antes de marcar um golaço com dois chapéus consecutivos, que deixou o duelo em 2 a 0.

Segundo disse à AFP o goleiro da Costa do Marfim Barry, "não apelamos para a violência, jogamos forte, mas não usamos a violência para jogar... mas na expulsão, Kaká usou o cotovelo, isso pode ser visto na televisão".

Depois de um tumulto aos 45 minutos do segundo tempo entre jogadores de ambas as equipes, Kaká se afastou, mas depois teve um desentendimento com o jogador da Costa do Marfim Keita, que caiu no gramado aparentemente depois de ter sido atingido pelo cotovelo do jogador brasileiro. Como já tinha um amarelo, Kaká recebeu cartão vermelho, apesar de reclamar que não tinha cometido falta.

Quanto ao polêmico segundo gol brasileiro, Barry disse que Luis Fabiano "é um grande artilheiro, fez um grande gol, mesmo não tendo usado a cabeça, mas a mão, mas ele é meu amigo".

O volante Aruna Dindane disse, por sua vez, que "deveria ter sido um jogo limpo, mas na verdade os brasileiros eram mais fortes que nós".

Depois de sua vitória no domingo, Brasil passa às oitavas de final pelo Grupo G, com 6 pontos. Em 25 de junho, encerra essa fase diante de Portugal, enquanto a Costa do Marfim enfrentará a Coreia do Norte.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host