AP Photo/Ivan Sekretarev

Villa erra pênalti e não se isola como o maior artilheiro da Fúria na história das Copas

21/06/2010 - 19h41

David Villa faz dois gols, iguala marca de Butragueño e segue caça a Raul

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

Eleito pela Fifa o melhor em campo durante a vitória da Espanha sobre Honduras por 2 a 0, nesta segunda-feira, David Villa entrou para a história do futebol espanhol. Autor dos dois gols, o camisa 7 igualou Butragueño, Hierro, Fernando Morientes e Raul na lista de maiores artilheiros da Fúria em jogos de Copa do Mundo. Todos marcaram cinco gols.

Agora, o futuro atacante do Barcelona corre atrás de outra marca. Com 40 gols pela Espanha, Villa está a quatro de Raul, o principal goleador de todos os tempos do selecionado europeu.

E o atleta de 28 anos teve uma grande oportunidade de se isolar como o artilheiro de seu país em Mundiais – além disso, se aproximaria ainda mais de Raul no ranking geral. Aos 17min do segundo tempo, Villa desperdiçou um pênalti. Ele tirou bem o goleiro do lance, que pulou para o outro lado, mas errou o alvo e a bola saiu rente à trave.

“É uma maldição que estou vivendo pela seleção em pênaltis”, comentou. “Eu poderia ter passado [os outros quatros jogadores], mas mesmo assim estou feliz com o resultado.”

"Falhei no pênalti porque chutei para fora, não porque senti a pressão. Bato pênaltis durante a minha vida toda e, com 2 a 0 e a partida sob controle, não teria pressão", decretou, ao ser questionado se ficou nervoso na cobrança.

Com três pontos na tabela do Grupo H, a equipe do técnico Vicente Del Bosque precisa de uma vitória simples contra o Chile na sexta-feira para se classificar às oitavas de final, sem depender do resultado de Suíça x Honduras.

“Se nós batermos o Chile praticamente seremos os vencedores do grupo, então estamos felizes. A melhor coisa desse resultado é que só dependemos de nós mesmos agora”, enfatizou o matador.
 

*Com agências internacionais

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host