21/06/2010 - 19h46

Com ataque sem "convicção", Honduras fica perto da eliminação na Copa

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Técnico Reinaldo Rueda esbraveja em mais uma derrota de Honduras no Mundial da África do Sul

    Técnico Reinaldo Rueda esbraveja em mais uma derrota de Honduras no Mundial da África do Sul

Com chances remotas de classificação às oitavas de final da Copa do Mundo depois de sofrer a segunda derrota consecutiva, o treinador da seleção de Honduras, Reinaldo Rueda, criticou o setor ofensivo da sua equipe, que segue sem marcar gols. O time centro-americano foi superado pela Espanha por 2 a 0, nesta segunda-feira, e amarga a lanterna do grupo H.

"Não há muito o que explicar, exceto que eles tinham um time superior ao nosso ", disse o comandante colombiano. “Faltou convicção para atacar. A conclusão é clara: [o resultado] saiu barato”, acrescentou Ruedas ao tentar explicar o péssimo desempenho dos homens de frente.

Nas duas partidas que disputou no Mundial da África do Sul, Honduras obteve um péssimo aproveitamento de apenas 17,2% de acertos nos chutes ao gol. Contra o Chile, o time de Rueda finalizou 20 vezes, com apenas cinco acertos. O desempenho diante dos espanhóis foi ainda mais crítico, pois a equipe concluiu nove vezes, sem nenhum chute à meta de Iker Casillas.

"Tínhamos planejado jogar no contra-ataque contra a Espanha, fizemos isso durante os treinos da semana, mas isso não aconteceu”, disse Rueda, que elogiou o atacante David Villa, autor dos dois gols da Fúria. "O primeiro gol dele [aos 17min da etapa inicial] nos pegou de surpresa e desequilibrou o nosso time."

A seleção de Honduras volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar a Suíça, uma das melhores defesas do Mundial – os helvéticos bateram o recorde de tempo sem levar gols em Mundiais ao alcançar a marca de 559 minutos (somando as Copas de 2010, 2006 e 1994) na derrota para o Chile. A partida acontece no Free State Stadium, em Bloemfontein.

Para conseguirem a vaga nas oitavas de final, os hondurenhos precisam vencer os suíços por uma boa margem de gols e ainda torcer por vitória do Chile sobre a Espanha. Caso a combinação aconteça, a segunda colocação da chave será decidida no critério de desempate - saldos de gols.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host