21/06/2010 - 11h26

Cahill volta ao time australiano e espera apoio para vitória sobre a Sérvia

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Em retorno de suspensão após ter sido expulso na primeira partida da Copa do Mundo contra a Alemanha, o meio-campista australiano Tim Cahill questionou as decisões da arbitragem que desta vez teve como punido o atacante Harry Kewell na seleção australiana e afirmou esperar pelo apoio dos torcedores em seu retorno.

“Obviamente está sendo muito duro para Harry. Somos profissionais e temo de aceitar esse tipo de decisão do lado de fora. É uma dessas coisas, em duas partidas, dois cartões são difíceis para nós, mas como podemos mudar a decisão?”, afirmou Cahill, que deve atuar como titular na partida contra a Sérvia.

Cahill afirmou que foi difícil conseguir ficar fora da partida apenas como espectador. Sem poder contar com Kewell e brigando pela classificação para as oitavas de final, mesmo sendo a equipe do grupo com menos chances, o meio-campista pede o apoio dos torcedores australianos.

“Eu estava assistindo com os seguranças, porque não poderia me sentar no banco e foi muito difícil sentar lá e não poder fazer nada. Eu não me senti bem, honestamente, não sou o melhor espectador. Eu estava sentado com os torcedores e estava muito contente com o quando ouvi como apoiavam. Agradeço a todos pela grande torcida. Espero que o resto do país acredite que possamos vencer a Sérvia e conquistar os três pontos", afirmou Cahill.

O jogador australiano também analisou a equipe adversária, que venceu a Alemanha por 1 a 0 na partida válida pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo.

“Eles são uma das equipes que mais cresceram no mundo e estão brigando para vencer uma partida. É um grande exemplo de como é difícil. Primeiro precisamos bater a Sérvia”, completou.

Richard Garcia e Josh Kennedy são os atacantes que brigam pela posição de Kewell, enquanto Michael Beauchamp pode ocupar a vaga de Craig Moore, que foi suspenso após receber o segundo cartão amarelo.

“É decepcionante estarmos sem Moore, ele jogou muito bem contra Gana. Com um pouco de sorte podemos terminar a partida com 11 jogadores e esperamos poder alcançar um resultado muito bom”, afirmou o defensor Luke Wilkshire.

*Atualizado às 11h31

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host