21/06/2010 - 14h42

Cacau não confirma, mas deve substituir Klose no ataque da Alemanha

Das agências internacionais
Em Erásmia (AFS)
  • Cacau foi o escolhido para dar entrevistas coletivas nesta segunda, e deve ser titular diante de Gana

    Cacau foi o escolhido para dar entrevistas coletivas nesta segunda, e deve ser titular diante de Gana

O brasileiro naturalizado alemão Cacau deve ser titular da Alemanha contra Gana, na próxima quarta-feira. Embora não confirme a condição, o atacante do Stuttgart se diz preparado para a função.

“Não tenho nenhuma indicação de que vou jogar. Talvez fique sabendo na próxima terça-feira. Sou diferente de Miro [apelido de Klose], não se pode comparar, mas estou seguro de que vou mostrar as minhas qualidades em termos de velocidade, potência de chute e controle de bola”, disse Cacau.

A história do jogador na seleção alemã é curta. Cacau conseguiu seu passaporte em 2009, e soma apenas dez jogos pela equipe. O ex-atacante do Santo André, no entanto, impressionou nos amistosos pré-Copa do Mundo e até marcou o seu na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália, na estreia.

ESCALE A SELEÇÃO DA ALEMANHA

  • Arte UOL

“Jogar o Mundial é algo muito particular para mim, mas já passei daquele estado em que você se sente em um sonho. Antes de uma partida tão importante, temos de esquecer de tudo que está ao redor e ficar concentrado em Gana”, disse o jogador.

A Alemanha ocupa a segunda colocação do grupo D com três pontos, um a menos que a líder Gana. Se vencer, a equipe germânica tem tudo para ser líder.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host