21/06/2010 - 16h49

Arrasado após expulsão, Kewell aumenta seu drama em Copas do Mundo

Das agências internacionais
Em Sidney (Austrália)
  • Kewell se recuperou de séria lesão a tempo para a Copa. Apenas 25 min em campo contra Gana

    Kewell se recuperou de séria lesão a tempo para a Copa. Apenas 25 min em campo contra Gana

Harry Kewell afirma estar emocionalmente arrasado. Motivos sobram para que o meia-atacante e ídolo da Austrália se sinta destroçado. Expulso no empate contra Gana logo aos 25 minutos do 1º tempo, 1 a 1, Kewell sabe que deve ter se despedido da Copa do Mundo.

Suspenso para o jogo contra a Sérvia, quarta-feira, às 15h30, em Nelspruit, Kewell torce para que a Austrália vença para poder sonhar com as oitavas do Mundial.

“Mandei um texto para o Kewell para saber como ele estava. Ele me descreveu em duas palavras: ‘emocionalmente arrasado’”, contou a esposa do jogador, Sheree Murphy.

Para chegar à Copa, o jogador passou por intenso processo de recuperação física, que o afastou dos gramados durante longo período.

Kewell não foi utilizado na goleada imposta pela Alemanha, segundo o técnico Pim Verdeek por estar na fase final de recuperação física. E quando enfim teve oportunidade de atuar, o jogador atuou somente os 25 min iniciais do confronto diante de Gana.

O histórico de Kewell em Copas é marcado por lesões. Em 2006, ele se apresentou ao elenco com dores musculares. Atuou com dificuldades na estreia do Mundial anterior, se destacando no jogo seguinte, contra o Brasil.

Nas oitavas da Copa de 2006, novo problema. Quando estava no auge, Kewell sofreu um ataque de gota, doença provocada por excesso de ácido úrico no organismo e que se caracteriza por ataque inflamatórios dolorosos, que o deixou sem condições para enfrentar a Itália, sendo substituído por Wilkshire.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host