20/06/2010 - 16h55

Técnico da Suíça também vê Chile melhor do que a Espanha

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Ottmar Hitzfeld, técnico da Suíça, acha que o ataque do Chile é mais perigoso que o da Espanha

    Ottmar Hitzfeld, técnico da Suíça, acha que o ataque do Chile é mais perigoso que o da Espanha

Quando o treinador de Honduras Reinaldo Rueda disse que o Chile era a melhor equipe do Grupo H, muitos acharam que ele estava brincando, ou tinha se esquecido da Espanha. Mas, neste domingo, o técnico da Suíça sinalizou a mesma opinião.

“Vi o Chile jogar muitas partidas, e é uma equipe com muitos talentos individuais, que formam um conjunto. São bons atletas, uma equipe perigosíssima. É mais agressiva do que o ataque da Espanha. Se começar a falar das virtudes do Chile, não termino a entrevista”, declarou Ottmar Hitzfeld.

Durante a semana, após estrear com derrota por 1 a 0 para o Chile, o treinador de Honduras Reinaldo Rueda já havia menosprezado a Espanha: “Perdemos para a melhor equipe do grupo, o time mais difícil. Não podemos nos abalar.

Por sua vez, o treinador da Suíça chegou a indicar uma possível mudança no esquema em relação à equipe que venceu a Espanha por 1 a 0 na estreia. “Jogar na defensiva é uma possibilidade, mas também é possível que joguemos com três atacantes para pressionar o Chile e ganhar a partida”, completou.

Para Hitzfeld, o duelo contra o Chile poderá definir a liderança do Grupo H. “Temos a possibilidade de sermos os primeiros e queremos aproveitar. Se nos classificamos primeiro, teremos um dia a mais de descanso”, observou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host