20/06/2010 - 17h18

Técnico da Holanda rebate críticas e exalta vitórias 'feias' da seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apontada como uma das favoritas antes da Copa do Mundo, a Holanda cumpriu seu papel com duas vitórias nas rodadas iniciais do torneio. Mas o tão esperado jogo bonito da Laranja Mecânica ainda não apareceu. Insatisfeito com as críticas, o técnico Bert van Marijk minimizou as críticas e exaltou o fato de o time ter evoluído de uma forma geral, aprendendo a vencer "jogos feios".

“Nossa seleção tinha que aprender também a ganhar jogos feios. Já falávamos sobre isso há dois anos e nós estamos fazendo isso agora. Tivemos um progresso significativo nesse sentido porque agora somos um time mais estável”, opinou o comandante.

A Holanda começou o torneio com um triunfo por 2 a 0 sobre a Dinamarca. Na rodada seguinte, passou pelo Japão por 1 a 0 e carimbou a vaga nas oitavas de final.

Apesar de não ter encantado até agora, Van Marwijk não perdeu a confiança. O treinador voltou a elogiar a qualidade do elenco e chegou a afirmar que a Laranja Mecânica tem um dos melhores meio-campos da Copa do Mundo.

“Temos muitos jogadores que podem fazer a diferença. Nosso meio-campo é um dos melhores do mundo. Mas é claro que quero melhorar a equipe. Sempre quero melhorar a equipe e vamos tentar isso contra Camarões”, completou, lembrando do duelo da próxima quinta.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host