20/06/2010 - 18h07

Técnico da Costa do Marfim pede desculpas por lesão de Elano

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Derrotado pelo Brasil neste domingo, à frente da seleção da Costa do Marfim, o técnico sueco Sven-Goran Eriksson pediu desculpas aos brasileiros pela lesão de Elano, meio-campo brasileiro que deixou a partida no Soccer City após entrada dura de um adversário.

Minutos depois de marcar o terceiro gol brasileiro na partida, Elano recebeu entrada dura de Tioté e deixou o gramado chorando, amparado por membros da comissão médica da seleção.

“Vocês sabem a condição de Elano?”, perguntou Eriksson aos jornalistas na entrevista coletiva após a partida em Johanesburgo. “Bom, quero dizer que sinto muito pelo o que aconteceu”, emendou o treinador sueco, que trabalhou com o jogador no Manchester City, em referência ao lance.

Apesar do pedido de desculpas em nome de seu jogador, Eriksson afirmou que os brasileiros não tiveram muitos motivos para reclamar. O treinador da Costa do Marfim reclamou do lance do segundo gol de Luís Fabiano, em que o atacante usa as mãos para controlar a bola.

“Os brasileiros saíram reclamando, mas na verdade acho que eles são sortudos. A bola desviou na mão de Fabiano duas vezes, foi um lance claro”, disse o sueco.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host