20/06/2010 - 19h53

Técnico banca holandês Van Persie contra Camarões; Robben ainda é dúvida

Da AFP
Em Johanesburgo (África do Sul)

O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, saiu em defesa do atacante Robin van Persie, duramente criticado pela imprensa por causa do baixo rendimento nas primeiras partidas pelo grupo E da Copa do Mundo. O comandante assegurou a presença do camisa 9 na partida contra Camarões na quinta-feira. A dúvida segue em torno da presença de Arjen Robben.

"Robin [Van Persie] está consciente de que contra a Dinamarca e Japão não jogou tão bem quanto poderia. Ele não está satisfeito, mas tenho certeza de que vai melhorar", afirmou o técnico durante uma entrevista coletiva neste domingo. "Ele ficou contundido durante boa parte desta temporada. Precisa jogar para voltar ao nível dele. Por esta razão, o manterei na equipe contra Camarões", disse. Com dores

O atacante do Arsenal machucou o tornozelo em dezembro do ano passado e e só voltou aos campos em abril. Durante os amistosos de preparação para a Copa, o jogador brilhou e fez quatro gols nos três encontros. "A imprensa então o elogiou. Ele não deixou de ser o que era antes. Só é preciso ter um pouco de paciência", concluiu.

Primeira classificada para as oitavas de final da Copa, a Holanda treinou com o clima bem descontraído neste domingo. Os titulares da vitória sobre o Japão por 1 a 0 fizeram 45 minutos de exercícios antes de atividade recreativa. Os reservas treinaram mais pesado, sob os olhares de cerca de 300 espectadores.

Em fase final de recuperação de estiramento na cona, Robben participou de todo o treino, apesar dos olhares atentos de um preparador físico, que várias vezes se dirigiu ao atacante do Bayern de Munique. "Ele está treinando bem, mas ainda não está 100%. Veremos como vai ser a evolução dele antes de decidirmos se joga ou não", afirmou o técnico Bert van Marwijk.

Líder do Grupo E e primeira classificada para as oitavas, a Holanda fechará na quinta-feira sua participação na fase de grupos com um jogo contra Camarões, às 11h (horário de Brasília) de quinta. No mesmo horário, Dinamarca e Japão definem o segundo classificado da chave.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host