20/06/2010 - 06h44

Para preservar gramado, Chile e Suíça ficam sem treinar em estádio do jogo

Das agências internacionais
Port Elizabeth (África do Sul)

As seleções de Chile e Suíça, que se enfrentam nesta segunda-feira pela segunda rodada do grupo H da Copa do Mundo no estádio de Port Elizabeth tiveram que transferir neste domingo o treino de reconhecimento no estádio Nelson Mandela Bay para preservar o gramado.

As fortes chuvas dos últimos dias levaram os responsáveis pelo campo de jogo a serem prudentes e evitar que as seleções façam seus treinamentos no gramado, podendo danificar o local para a partida.

Devido à decisão, a seleção chilena resolveu atrasar sua chegada a Port Elizabeth, enquanto a equipe suíça escolheu fazer seu treinamento deste domingo no campo da Universidade Nelson Mandela, que foi colocado à disposição pela Fifa.

Esta não é a primeira vez que as equipes são impedidas de treinar na véspera da partida no campo, Alemanha e Sérvia também precisaram deixar de treinar no estádio para preservar a qualidade do gramado após as fortes chuvas dias antes da partida.

No confronto entre alemães e sérvios, vencido pela Sérvia por 1 a 0, o gramado estava em boas condições de jogo mesmo após as seguidas chuvas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host