20/06/2010 - 14h44

Messi desabafa e diz que "não era ele" nas eliminatórias para Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Messi em treino da Argentina dois dias antes da partida contra Grécia pela última rodada do grupo

    Messi em treino da Argentina dois dias antes da partida contra Grécia pela última rodada do grupo

Brilhando muito jogando pelo Barcelona, onde conquistou títulos da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes e do Campeonato Espanhol, além de ter sido escolhido o melhor do mundo pela Fifa, Lionel Messi era muito criticado quando ia para seleção argentina. Isso até chegar a Copa do Mundo da África do Sul.

As atuações apagadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa ficaram para trás e ele vem como principal jogador do time no Mundial sul-africano. “Mudou muita coisa. Nas eliminatórias não era eu, dentro do grupo, por exemplo. Agora sim sou eu, com meus companheiros e com o Maradona”, desabafou Messi.

Em entrevista ao jornal argentino Olé, o meia-atacante do Barça disse que sentia muito as críticas sofridas, principalmente por conta de sua família. “As coisas não saiam bem porque era eu pisar na Argentina e já recebia aquela enxurrada de críticas. Era muito difícil jogar dessa maneira e estava cada vez pior. Eu não escuto nada, nem de bom nem de ruim. Mas era minha família que sofria por mim.”

“Estou jogando solto agora. Na seleção principal, é a primeira vez que atuo assim, como acontece no Barcelona. Tenho a confiança de todos e posso jogar sem problemas. O grupo está bem, o que me permite jogar assim. É o momento em que estou mais feliz na seleção”, completou Lionel Messi.

Prestes a completar 23 anos, o jogador ainda elencou quais eram as críticas que mais lhe irritavam. “Disseram que eu sentia o peso de vestir a camisa da seleção. Falavam que jogava menos na Argentina que no Barcelona porque o clube me pagava mais, que me preocupava demais com minhas pernas para não me machucar... Um monte de bobagens.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host