20/06/2010 - 17h53

Forlán deseja evitar Argentina "contra desperdício" nas oitavas

Das agências internacionais
Em Kimberley (África do Sul)

Nas oitavas de final da Copa do Mundo, há a possibilidade de um possível confronto entre Uruguai e Argentina. Diego Forlán, atacante da Celeste Olímpica, prefere evitar os rivais, mas por um motivo especial: ele deseja ver o maior número possível de seleções da América do Sul em fases avançadas do torneio.

“Nós os respeitamos da mesma forma como eles nos respeitam, mas como sul-americanos, quanto mais longe formos, melhor. Se tivermos que enfrentá-los, faremos com felicidade, mas um de nós ser eliminado nas oitavas de final será um desperdício”, afirmou o atacante, em entrevista ao diário El País..

Forlán destacou, porém, que não teme os argentinos. “Não é por medo; sabemos que podemos ganhar ou perder e eles também sabem disso, mas quanto mais seleções sul-americanas avançarem, melhor”, explicou.

Questionado até onde o Uruguai pode chegar, Forlán não quis fazer uma previsão. “Prefiro não pensar nisso. Tudo está muito equilibrado. Há poucas equipes que ganham com facilidade e, quem faz isso, complica-se no outro jogo. O bom é que nossa equipe está muito sólida e jogando muito bem. O importante é nos classificarmos e, se for em primeiro lugar, melhor”, comentou.

No grupo A, Uruguai e México estão com quatro pontos, contra um de França e África do Sul. Uruguaios e mexicanos se enfrentam na terça-feira em Rustenburg às 11h (horário de Brasília); um empate será suficiente para que as duas seleções se classifiquem para as oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host