Franck Fife/AFP

Após reunião, jogadores da seleção francesa decidiram cancelar treino deste domingo

20/06/2010 - 16h30

Federação Francesa considera 'inaceitável' rejeição de jogadores em treinar

Da AFP
Em Knysna (África do Sul)

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes, recebeu “com consternação a rejeição dos jogadores da seleção da França em participar do treinamento” deste domingo, considerando que a atitude é “inaceitável”.

ENTENDA O CASO ANELKA NA FRANÇA

Nicolas Anelka está fora da Copa do Mundo. Neste sábado, o atacante foi dispensado da seleção francesa após xingar o treinador Raymond Domenech no intervalo da partida contra o México, na quinta-feira. Noël Le Graet, vice-presidente da Federação Francesa (FFF), confirmou o corte do jogador do Chelsea em entrevista à RTL.

O jornal L’Équipe estampou em sua manchete os termos usados pelo atleta. “Vá tomar no..., sujo filho da p...”, teria dito Anelka ao treinador nos vestiários, em resposta a uma crítica feita por Domenech à fraca atuação do jogador no primeiro tempo do jogo contra os mexicanos.

“"Este movimento inaceitável é a consequência da expulsão de Nicolas Anelka, segundo eles, injustificada. Ao contrário das afirmações dos jogadores, esta punição foi efetuada ao término de uma longa discussão com o jogador, na presença do capitão”, disse a FFF em um comunicado.

A Federação Francesa, “por meio de seu presidente, pede desculpas pelo comportamento inadmissível dos jogadores que representam nosso país”. O treino dos Bleus neste domingo foi cancelado após o preparador físico Robert Duverne se desentender com Patrice Evra, capitão da equipe.

Um Conselho Federal da FFF “será convocado imediatamente quando terminar a participação da equipe da França (no Mundial), para extrair todas as consequências da situação de crise criada”.

Os jogadores da seleção da França se negaram a treinar neste domingo para protestar contra a expulsão do grupo de Nicolas Anelka. O jornal L’Équipe divulgou em sua capa de sábado que o atacante do Chelsea havia insultado o técnico Raymond Domenech.

A FFF decidiu horas depois cortar Anelka do grupo que disputa a Copa.

“Todos os jogadores da equipe da França, sem exceção, desejam afirmar a sua oposição à decisão tomada pela Federação Francesa de Futebol de excluir Nicolas Anelka”, indicaram os jogadores em uma carta lida à imprensa por Domenech.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host