EFE

Patrice Evra e o preparador físico Robert Duverne se desentenderam

20/06/2010 - 15h43

Evra desmente considerar preparador físico da seleção francesa um "traidor"

Da AFP
Em Knysna (África do Sul)

ENTENDA O CASO ANELKA NA FRANÇA

Nicolas Anelka está fora da Copa do Mundo. Neste sábado, o atacante foi dispensado da seleção francesa após xingar o treinador Raymond Domenech no intervalo da partida contra o México, na quinta-feira. Noël Le Graet, vice-presidente da Federação Francesa (FFF), confirmou o corte do jogador do Chelsea em entrevista à RTL.

O jornal L’Équipe estampou em sua manchete os termos usados pelo atleta. “Vá tomar no..., sujo filho da p...”, teria dito Anelka ao treinador nos vestiários, em resposta a uma crítica feita por Domenech à fraca atuação do jogador no primeiro tempo do jogo contra os mexicanos.

O capitão da seleção francesa, Patrice Evra, "desmentiu categoricamente" que considere o preparador físico Robert Duverne um "traidor". Neste domingo, o lateral-esquerdo discutiu com o membro da comissão técnica, antes do cancelamento do treino.

“Quero desmentir categoricamente a informação divulgada por vários meios segundo a qual nossa rejeição em treinar teria sido motivada por supostamente considerarmos que Robert Duverne era o traidor de quem falei (sábado)”, indicou Evra em um comunicado transmitido à agência de notícias AFP.

"Essa informação não é correta de forma alguma. Sempre confiamos em Robert, em campo, para nos prepararmos fisicamente, e fora, na vida cotidiana da seleção", concluiu o capitão dos Bleus em seu texto.

O capitão da seleção da França e Duverne tiveram uma discussão acalorada antes da sessão de treinos, que foi suspensa após os jogadores se negarem a treinar em protesto contra a expulsão de Nicolas Anelka do grupo no sábado.

O 'caso Anelka' foi divulgado com destaque pela imprensa no sábado. O jornal L’Équipe afirmou que o atacante do Chelsea havia insultado gravemente seu técnico, Raymond Domenech, o que motivou a decisão da Federação Francesa (FFF) de afastá-lo.

“O problema da seleção francesa não é Anelka, e sim o traidor que está entre nós. Precisamos eliminá-lo do grupo”, disse em relação à existência de uma pessoa que estaria revelando segredos e intimidades da equipe à imprensa, como na polêmica entre o atacante e o treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host